
A percepção é a que o céu decide iluminar temas como liberdade, propósito, expansão, conhecimento, fé, e reinvenção pessoal. Júpiter é o regente de Sagitário e representa a expansão e a busca de sentido, visão ampla, coragem para arriscar e disposição para aprender. Signo de fogo mutável, Sagitário é movimento puro, que queima, transforma, abre caminhos, alarga fronteiras, e que nos avisa que está na hora de viver algo maior.
Relacionado ao arquétipo do Centauro, híbrido que representa a integração da terra com o céu, da razão com o propósito, do instinto com a intuição. A flecha aponta para cima em busca da verdade, do conhecimento e da evolução espiritual. Um símbolo que traduz o impacto, quase poético, na consciência. Na mitologia o centauro Quíron, mestre, curador e filósofo, reflete diretamente o comportamento sagitariano, são autodidatas, inquietos, observadores e apaixonados por aprender e ensinar. Com seu regente, também associado à prosperidade, expansão, confiança, alegria, crescimento interno e externo. Onde Júpiter toca, tudo se amplia.
Até 21 de dezembro é um período que cresce o desejo de estudar, viajar, explorar novas ideias. Um tempo que questionamos nossas crenças e buscamos novos pontos de vista. Surge um impulso de poder ir além, a mente se abre e o coração se expande. Portanto, um momento excelente para projetos autorais, mudanças e expansão da consciência. Essa é associada à sorte, movimento e abundância. Estimula otimismo e visão de futuro; coragem para sonhar grande e perceber as oportunidades inesperadas.
Tradicionalmente, com forte intuição, a capacidade de adaptação, a sensibilidade espiritual, empatia e uma visão ampla do mundo. Enquanto Sagitário busca sentido e enxerga além do óbvio. A flecha sagitariana aponta para cima por uma razão, ele quer respostas elevadas, quer propósito, quer entender a alma e o Universo. Assim, neste período o Sol em Sagitário aumenta nossa necessidade de significado; em busca de saber por que algo acontece, não só o quê acontece. Temas como espiritualidade, filosofia, destino e missão ganham força; em momento em surgem as sincronicidades, intuições e sinais.
Sagitário é a faísca divina da consciência e nos lembra que existe algo maior em movimento.
Desperte, acordar não é suficiente.
=x=x=x=x=x=x=
Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.
Monica©
✨🧙♀️💫
Nenhum comentário:
Postar um comentário