quarta-feira, 6 de janeiro de 2021

6 de Janeiro - Dia do Astrólogo - Dia consagrado aos Reis Magos

 


No dia 6 de janeiro é comemorado o dia do Astrólogo, assim ficou associado por causa dos 3 Reis Magos. Vejamos:

“Segundo a tradição, os Reis Magos eram três: Gaspar, cujo nome significa “Aquele que vai inspecionar”; Melquior, que quer dizer: “Meu Rei é luz”; e Baltasar, que se traduz por: “Deus manifesta o Rei”. Não seriam reis, necessariamente, mas talvez sacerdotes da religião zoroástrica da Pérsia.

Existem muitas hipóteses sobre a estrela que os magos viram (magoí em... grego era a palavra com que se denominava à casta de sacerdotes persas e babilônios que se dedicavam ao estudo da astronomia e da astrologia) e que os levou a enfrentar uma viagem de uns mil quilômetros com o objetivo de prestar homenagem a um recém nascido.

Tudo indica que os Magos eram astrólogos, já que seguiam estrelas e faziam cálculos para saber dia e local onde ocorreria o nascimento de Jesus, marcando o advento. A Estrela de Belém, tão mencionada nas escrituras, pode ter sido um alinhamento planetário entre Júpiter, Saturno e Marte, representando simbolicamente os três povos conhecidos: o branco (Júpiter) representado por Melchior, o negro (Saturno), representado por Baltazar, e o amarelo, asiático (Marte), Gaspar. Chegando ao local do nascimento, os magos abriram seus cofres e entregaram grande quantidade de presentes aos pais, Maria e José.

Esse alinhamento deve ter acontecido no signo de Peixes, no mesmo período em que tinha início a Era de Peixes, a era cristã, marcada pelo nascimento de Jesus e pelo posicionamento do ponto vernal, a linha do Equinócio, ingressando na constelação de Peixes."


Mas, também, hoje é dia de calma na alma. Estamos numa lua minguante em tensão com o Sol e Plutão. Num tempo da lua minguando em Libra e com essa tensão, é preciso desacelerar, ir para dentro e acalmar a alma... afinar o tom para se harmonizar, pois a possibilidade do desgaste energético é grande.

Proponho reflexão, meditação, contato com a natureza, práticas que nos levem para uma frequência mais alta, mais elevada, facilitando assim um contato mais estreito com nosso ser mais profundo!

Muito amor e muita a luz!

Namaste

Monica Brunini

Fonte: estudos e pesquisas pessoais


sábado, 2 de janeiro de 2021

A Verdade Oculta sobre o Ano Novo

Com a instituição do Calendário Solar Gregoriano, assim nomeado em homenagem ao Papa Gregório XIII (1502-1585), em substituição ao Calendário também Solar Juliano, implantado pelo líder Romano Júlio César (100 a.C.- 44 a.C.), que substituiu o Calendário Luni-Solar Hebraico ("E cuidará em mudar os tempos..." - Onde será que está expresso isso ?...); dois meses, em homenagem a deidades pagãs, propriamente demônios, foram adicionados, Janeiro e Fevereiro, Januarius e Februarius.

Jano, do latim "Janus", possui faces diametralmente opostas, uma voltada para "o passado" outra "para o futuro", sendo associado ao momento de "transição" de ciclos. A Festividade de comemoração ao "Ano Novo" se iniciou com Júlio César, líder militar e político, que teve aspecto crítico e fundamental na transformação da República Romana no Império Romano.

"Jano tem poder sobre todos os começos (...)", “Em poder de Jano estão os inícios”, declara Agostinho de Hipona, mais conhecido como "Santo Agostinho", partícipe do Romano Catolicismo, em sua obra "Cidade de Deus" (353-430). Coube a Agostinho de Hipona e Tomás de Aquino a introdução de ritos filosóficos provenientes da Grécia no Romano Catolicismo.

Agostinho de Hipona nunca foi "santo", muito longe disso, mesmo após sua declarada "conversão" sua doutrina continuou impregnada de concepções do Maniqueísmo e do Neoplatonismo, além disso em sua famosa obra "Cidade de Deus" ele atribui a existência de uma "Igreja Católica espiritual", abraçando a concepção herética do Trinitarianismo, e além de tudo isso ele foi tão partidário da Mariologia que afirmava que Miriam, que concebeu carnalmente O Messias, teria permanecido virgem para sempre (De Sancta Virginitate, 18), algo notadamente descabido. A igreja cristã primitiva findou com o primeiro Concílio de Niceia, muito antes do referido sequer ter nascido, não são por outras razões ele ser exaltado pela grande meretriz Apostólica Romana e pelo Anglicanismo.

A figura de Jano é associada a porta (entrada e saída), bem como a transição. Representa um preceito Ocultista fundamental, o Dualismo, e o monumento mais notório de sua adoração encontra-se no Vaticano - Ianus Geminus ("gêmeos Jano").



Antigamente a passagem de ano era comemorada durante uma semana, do dia 25 de março ao dia 1° de abril. Na França, durante o reinado de Carlos IX (1560-1574), desde o começo do século XVI, era assim comemorada a passagem de ano, em razão da ocasião da chegada da primavera. A partir da instituição do Calendário Solar Gregoriano o ano novo deixou de ser comemorado em 25 de 'março' e passou a ser comemorado no dia 1º de janeiro. Muitos franceses resistiram à nova data instituída e continuaram suas comemorações na data antiga. Algumas pessoas começaram estabelecer ridicularização aos conservadores,  enviando-lhes presentes estranhos e convites para festas que sequer existiam, chamando-os então de "Bobos de Abril", sem se darem conta, o que é típico aos tolos, a inconsciência, que eles próprios estavam sendo feitos de bobos, e com o tempo, a brincadeira se espalhou pelo país, cerca de 200 anos depois chegando à Inglaterra e assim se espalhando pelo mundo, onde o dia 1° de Abril tornou-se o "dia da mentira" no inconsciente coletivo.

Como é de praxe essa entidade demoníaca é reverenciada na indústria do entretenimento, que sempre esteve a cargo do Sistema Ocultista. Jano é retratado no filme "O Turista" (2010), "É o deus romano Jano. Minha mãe me deu quando eu era pequena. Ela queria me ensinar que as pessoas têm dois lados" (Fala da personagem Elise explicando ao personagem Frank o significado do seu bracelete), e tanto no anime dos "Cavaleiros do Zodíaco" 1986-1989), aparecendo como o mito por trás da construção do Cavaleiro de Gêmeos, cavaleiro cuja armadura estampa duas faces opostas, quanto na saga do Santuário, onde o Cavaleiro de Gêmeos sofre de transtorno dissociativo de identidade, manifestando-se ora bondoso, ora malvado.

O culto a tal demônio Janus é repleto de superstições e mandingas, como utilizar vestuário branco, doar oferendas a entidades e comer lentilhas.

Não importa o quanto você tenha sido condicionado e adquirido por tradição a comemoração do "Réveillon". Evidentemente todo e qualquer seguidor legítimo do Altíssimo não deve tomar parte disso, pelo contrário, o culto a entidades pagãs deve ser veemente abominado.

Estejam, pois, cientes, novamente, dos fatos. 

*Está lá, na Bíblia... eles colocam tudo na frente dos nossos olhos, então, prestemos atenção:

"Guarda-te, que não te enlaces seguindo-as, depois que forem destruídas diante de ti; e que não perguntes acerca dos seus deuses, dizendo: ASSIM COMO SERVIRAM ESTAS NAÇÕES AO SEUS DEUSES, DO MESMO MODO TAMBÉM FAREI EU. ASSIM NÃO FARÁS AO SENHOR TEU DEUS, porque tudo o que é abominável ao Senhor, e que ele odeia, fizeram eles a seus deuses; pois até seus filhos e suas filhas queimaram no fogo aos seus deuses." (Deuteronômio 12 : 30 - 31)

"Não podeis beber o cálice do Senhor e o cálice dos demônios; não podeis ser participantes da mesa do Senhor e da mesa dos demônios." (1 Coríntios 10:21)

"E não comuniqueis com as obras infrutuosas das trevas, mas antes porém CONDENAI-AS." (Efésios 5 : 11)

" Agora, pois, temei a YHWH, e servi-O com sinceridade e com verdade; e deitai fora os deuses aos quais serviram vossos pais além do rio e no Egito, e servi a YHWH. Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir a YHWH, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos a YHWH." (Josué 24:14,15)

Fonte: 'ipsis litteris' do Grupo no Telegram @desvendandoamatrix
*grifo meu

quinta-feira, 31 de dezembro de 2020

Até a virada do Ano Astrológico ... O que esperar de 2021 (II)

 Vimos que 2020, apesar da regência do Sol, foi permeado pelo Capricórnio, e nos pediu resiliência, ensinou a persistência e nos INDUZIU À ADEQUAÇÃO A UMA REALIDADE, no mínimo, estranha. Além do Sol, estamos com Mercúrio (o mensageiro dos deuses) em Capricórnio onde permanecerá até 19 de janeiro, será um período bem apropriado para traçarmos nossas metas e fazermos planos para serem desenvolvidos a longo prazo, assim definindo prioridades. O ideal é nos ocuparmos do que seja realmente útil e essencial. Não tenha receio de explorar suas limitações, desenvolva alguma habilidade.

Recapitulando os últimos dias, em 18 de dezembro Saturno entrou em Aquário, e no dia 20, Júpiter fez companhia a ele. No dia 21, no Solstício (Verão no nosso Hemisfério e Inverno ao Norte), fizeram uma conjunção perfeita. Saturno ficará em Aquário até 7 de março de 2023 e Júpiter, um pouco mais rápido, permanecerá em Aquário até 28 de dezembro de 2021. Nesse período há probabilidade de muitas mudanças em nossa vida pessoal e coletiva, possíveis “modernizações” e “novas” tendências. Semelhante ao que houve no início da década de 90, poderão surgir muitos questionamentos e alguma rebeldia. Não podemos nos esquecer que Aquário é revolucionário.

A Regência de 2021 será de Vênus, mas falaremos sobre isso mais adiante. Contudo, assim como o regente de 2020 foi o Sol, mas Capricórnio pontificou, em 2021 a ênfase será em Aquário, por causa do trânsito de Júpiter e Saturno neste signo. Saturno em Aquário fará uma quadratura com Urano (que é o regente de aquário) em Touro, isso gera ao mesmo tempo estímulo e instabilidade. Portanto, podemos esperar um ano onde os eventos importantes poderão trazer mudanças no coletivo.

Em um ano com um alto poder de comunicação e movimento coletivo, muita gente talvez vá ficar no polo oposto, vivendo mais no mundo virtual do que real, outros poderão tentar resistir às mudanças. Pode haver o fim de negócios e profissões, e também de determinados modelos de empreendimentos. Então, se por um lado temos uma possibilidade aquariana, moderna e visionária, com potencial de libertação, finalmente tendo atitudes positivas, com pessoas despertando a consciência; do outro, temos o desmonte de um modelo que estamos habituados, com alto grau de impaciência, intolerância ou agitação.

O ano chega com uma mensagem de que, possivelmente, segredos poderão ser revelados, o que poderá causar algum impacto. Em meados de janeiro, as coisas podem se tornar mais intensas. Alguns eventos não poderão ser mais parados. Como dizem “o momento poderá ser de confronto o que revelará, também, uma força real”, mas poderá dificultar algumas coisas. Passando do meio de Janeiro, há uma tendência de aceleração dos acontecimentos, que poderão ser inesperados, com possibilidade de melhores resultados.

A partir do dia 22 teremos um momento mais sensível, com acontecimentos que poderão nos surpreender; decisivos para o ano. Falhas tecnológicas não estarão de fora disso, apesar dos avanços que virão. No final do mês teremos uma lua cheia em Leão  e algumas conjunções em tensão com essa lua. Vênus, regente do ano está junto a Plutão, os mais criativos se destacarão, mas aqueles que não são ouvidos deverão ser. Fevereiro será um momento para reflexão e absorção de todos esses eventos.

Penso que, se o Sol de 2020 iluminou nosso caminho, trouxe revelações, nos colocou para pensar e avaliar tudo, nos mostrando que o autoconhecimento é importante, e que, saber a verdade das coisas dói; ele também nos acolheu, nos fez cuidar de dentro, desenvolver habilidades desconhecidas, além de nos proteger por fora, mantendo-nos saudáveis.

Agora, em 2021, Vênus vem nos falar de recursos, de práticas, de estética, de afetos, de relacionamentos; exortando-nos a colocar em prática o aprendido!!!

Feliz 2021!!!

Monica Brunini
@mohini.mb