quinta-feira, 6 de maio de 2021

Trazendo a semeadura para a prática... É possível!


Continuamos o alto nível de atividade que vimos, turbulento e instável, fechando o ciclo de lunação da última quinzena de abril, mas o foco aqui é a manifestação prática dessas energias celestes. Como sempre, teremos desafios e oportunidades, portanto, tente fazer as coisas no início do mês, especialmente, se houver ligação com tecnologia ou contratos, mas não só isso.

A entrada de Maio, ainda meio endurecido, e, também, por causa daquela forçação para falar muito, os entusiasmos tenderão a ser reprimidos... o que é uma tentativa de nos impor limites. Mas, é provável que ao sentir a necessidade de independência e autonomia, precisemos passar pelo teste de contenção para ver se realmente temos o que é preciso para ficar por conta própria. Será mesmo, que precisamos disso? Criou-se uma certa agitação e teremos que lidar com os resultados.

Vênus chega em Gêmeos no dia 8, começando três semanas de diversão e socialização... Pelo visto continuará virtual! Assumirá um ar casual e talvez flerte, pelo menos... A Lua em Touro no dia 11 será uma oportunidade de plantar sementes – metaforicamente e literalmente – para coisas que queremos crescer nos próximos meses. Esta lua nova não é apenas sobre imaginar e visualizar, mas é sobre fazer planos práticos.

Júpiter continua seu caminho e chega em Peixes no dia 13, sentindo-se feliz de estar na antiga moradia, mas só vai dar uns mergulhos nessa água e volta para Aquário ao final de julho. Até lá poderemos aproveitar a vibração expansiva e espiritual que ele oferece. A generosidade pode ser encorajada e a compaixão também, pode apoiar a indulgência... de qualquer forma precisaremos manter em equilíbrio.

Um momento de fazer as coisas acontecerem se dará entre o dia 14 e 17. Relacionamentos poderão ser construídos e, também no campo das finanças, até 19. Aqui a comunicação será fundamental nas relações... verdades serão contadas neste dia. É hora de abertura e honestidade, falar o que queremos ao mesmo tempo em que apreciamos o que temos.

A última semana de maio é o ponto quente do mês. Muita coisa virá à tona, mas essa luz pode ser dobrada e distorcida, e será difícil saber o que fazer com o material que emerge. No dia 22,  a tensão entre a comunicação e a ilusão sugere que a verdade é muito flexível e que uma boa história pode ser responsável pelos fatos. Será que nos decepcionaremos ou isso será apenas uma possibilidade? É mais provável que acreditemos em nossas próprias histórias.

Amanheceremos o dia 23 com o Senhor do Tempo em seu movimento aparente para trás, nos apresentando a energia oposta, a necessidade de fatos e um impedimento, uma não permissão aos dados apresentados. Será este o antídoto para a dobra ou distorção da verdade mercurial, ou será o silenciamento dos sentimentos de possibilidades que seriam oferecidas?

A sensação poderá ser aquela de impotência, de quando temos que, obrigatoriamente, voltar, após dias maravilhosos de férias – uma espécie de decepção. Esses dias serão de menor vitalidade. Cuide-se!

Se nossa preocupação são os fatos, então nos relacionamentos podemos ter alguns desafios e surpresas, entre 24 e 27. Então, para os que estão felizes nos relacionamentos será um tempo agradável, mas aqueles que estão tendo dúvidas podem ser encantados por outro alguém ou afastarem-se definitivamente.

No meio disso tudo acontece um eclipse lunar em Sagitário no dia 26 e que provavelmente destacará as diferenças nos sistemas de crenças, e ainda, alimentar mais polêmicas. Será que a realidade irá ultrapassar a imaginação? Os fatos motivacionais podem estar equivocados, e isso é muito provável, já que no dia 29, nosso conhecido ‘Gremlim Cósmico’ fica novamente retrógrado. As ressalvas habituais se aplicam... evite assinar contratos, cuidado com as compras, com o que fala, com a maneira de se expressar.

No entanto, ter cuidado pode ser um desafio nos dias 30 e 31. Quando é mais provável que os fatos estejam errados, esses dias os aspectos nos encorajam a falar e agir com vigor. Tente não levar as coisas longe demais, e saia do caminho daqueles que adoram os discursos verborrágicos insipientes.


Monica Brunini

@mohini.mb
t.me/MB_Desperte

Fonte: Estudos, Pesquisas e Arquivos Pessoais


 

Um comentário:

  1. Brilhou! Adorei os Discursos verborrágicos incipientes. Kkkkk Estou atenta! Beijo

    ResponderExcluir