Como antecipei no texto do mês passado, dia 9 temos a Lua Nova em Aquário. Signo do Livre-pensador, é provável assumirmos esse papel. Podemos desejar criar mais liberdade ou podemos sentir o desejo de sermos mais verdadeiros e autênticos. A energia da mudança também está ativa em torno desta Lua Nova, então podemos descobrir que algo muda abruptamente.
Embora a energia aquariana possa trazer liberdade, mudança e inovação, também pode ser um pouco dura e impessoal. Talvez tenhamos que ter cuidado para não ofender ou ser insensíveis aos sentimentos dos outros. O influxo de energia instável também pode nos fazer sentir um pouco nervosos, mas nossa tarefa é liberar o controle e seguir o fluxo.
A ativação nesta Lua Nova está relacionada a uma onda de energia curativa, sendo amplificada nos próximos dias. Mesmo que possamos perceber alguma energia perturbadora, ainda assim poderemos definir intenções em torno dessa jornada de cura, como orientação, de prevenção, restauração e de equilíbrio geral.
Otimismo com uma perspectiva positiva e ampla é o que nos conta a tensão de Mercúrio e Júpiter, no dia 10, o que traz uma visão abrangente e ideal para fazer planos. No entanto, a incapacidade de restringir as coisas pode causar problemas como indecisão e procrastinação. Então, é essencial focar nos pequeninos detalhes, pois a falta ou incapacidade de concentração pode levar a alguns erros de julgamento, ou equívocos. Portanto, não prometa muito nem superestime suas habilidades ao fazer planos.
Uma enxurrada de notícias e informações, nestes dias, acaba por nos deixar incapazes de absorvê-las. Desvios poderão alterar o percurso e até nos levar para destinos não programados. Atenção aos gastos, podem se maiores do que o previsto.
Marte chega em Aquário no dia 13 e, no dia 14, visita Plutão e essa energia durará alguns dias e aumentando o poder e a paixão. Que tal direcionar para projetos e objetivos, ou quem sabe, para onde precisa de mais motivação, por exemplo, um exercício ou rotina de autocuidado. No entanto, é uma faísca que pode ser dura e volátil. Em situações tensas, esse alinhamento pode trazer mais calor, fazendo com que as coisas transbordem.
Por
outro lado, pode trazer enfrentamentos como lutas de poder ou
confrontos. Esta combinação, por vezes, é indicativo de possíveis
protestos. A tendência ao egoísmo pode levar a
comportamentos violentos; tentar ignorar esse poder só resultará em
explosões ou ações subversivas. Esse tipo de comportamento pode
manifestar-se em pessoas ou eventos, o que é perigoso, pois pode
gerar situações de difícil controle.
Este é um momento
que precisamos elevar a vibração para um nível superior, positivo.
Então, será necessário transformar a energia crua e primordial
para encontrar maior equilíbrio; inclusive na vida pessoal. Assim, a
partir de sábado, dia 10, ainda que sejamos corajosos, não
será um período de tomada de decisões ou resoluções de
problemas. É preciso aguardar alguns dias e evitar conflitos com
pessoas que não tem nada a perder. Tenha cuidado com ironias
provocativas, desconfianças ilusórias, paranoias, desgastes e
tormentos.
Estaremos em período de carnaval, onde os excessos estarão em alta, assim como os ataques agressivos por conta disso. Então, poderemos assistir situações explosivas, de agressão. Confronto entre governos e poderes poderão acontecer, assim como grupos poderão se exaltar. Quer uma dica? Fuja de contato com multidão, pois pode ocorrer algo que acaba gerando um grande tumulto. Esteja sempre alerta, pois poderemos testemunhar ações criminosas violentas.
No entanto, ainda que nos sintamos impelidos a tomar alguma atitude, não se precipite. Evite ações impulsivas e imprudentes. Pense antes nas consequências de seus atos. Evite encontros com pessoas desconhecidas. Não se exponha a riscos desagradáveis. Tenha cuidado com relações que tragam consequências desastrosas e evite transitar em locais ermos ou estranhos.
Situações emergenciais e perdas poderão ocorrer, assim como, acidentes graves e fatais poderão atingir inúmeras pessoas. Fenômenos e eventos violentos e destrutivos poderão nos surpreender. Aliás, é provável acontecerem erupções vulcânicas, abalos sísmicos de grandes proporções, deslizamentos de terra e outros acidentes naturais. Agitações políticas poderão surgir, assim como disputas acirradas.
Diante de todas essas possibilidades, procure compreender seus desejos e impulsos agressivos. Evite ser confrontado com a sua raiva contida. Direcione sua força e energia para algo construtivo. Regenere, reconstrua ou revitalize o que está deteriorado. Veja o que precisa ser melhorado. Se engaje em iniciativas de melhoria e reconstrução.
Desperte, acordar é muito pouco!
Monica Brunini©
Redes Sociais: @mohini
Fonte: Arquivos Pessoais, Opinião, Pesquisas
Nenhum comentário:
Postar um comentário