quinta-feira, 29 de fevereiro de 2024

Um dia extra... por isto chamando o ano de Bissexto.

Por que ano bissexto? O "Sistema" assim estabeleceu:

"Chama-se ano bissexto o ano ao qual é acrescentado um dia extra, ficando com 366 dias, um dia a mais do que os anos normais de 365 dias, ocorrendo a cada quatro anos. Isto é feito com o objetivo de manter o calendário anual ajustado com a translação da Terra e com os eventos sazonais relacionados às estações do ano. O ano presente é bissexto. 

 O último ano bissexto foi 2020 e o próximo será 2028. A origem do nome bissexto advém da implantação do Calendário Juliano em 45 a.C., que se modificou, evoluindo para o Calendário Gregoriano que hoje é usado em muitos países, a todos os quais ocorrem os anos bissextos.  

Dentro de um contexto histórico, a inclusão deste dia extra, dito dia intercalar, ocorreu e é feita em calendários ditos solares em diferentes meses e posições. No Calendário Gregoriano, é acrescentado ao final do mês de fevereiro, sendo seu 29º dia." Fonte: Wikipedia (PT)

Contudo, como escrevi no dia 8 de fevereiro, oDia Bissexto’, ou o dia extra que faz o tal 'Ano Bissexto', um dia escreverei como foi essa história tão interessante. E mais algumas outras que dizem respeito aos "anos acrescentados" a esta nossa realidade. Continuando...
 
Bem, aprendemos que este dia extra no ano seria para colocar o calendário no alinhamento correto; será que é correto mesmo? Se é, por que é sempre um dia que nos sentimos confusos e dispersos? Já parou para observar isso? 
 
A percepção é de descentralização energética. Será que podemos direcionar isso a nosso favor? A sugestão que recebi uma vez, é a de aproveitar este dia como uma oportunidade de avançar em alguma área da vida, por exemplo, colocar em dia tudo que se precisa fazer. Ou, simplesmente, aproveitar o dia, afinal, é um dia a mais para brincar!
 
Então, não espere que ao pedir a escuridão sairá. Onde há escuridão, somente a luz resolve. Assim, faça a sua ação precisa. Abra, escancare mesmo, as janelas para a LUZ ENTRAR!

Desperte, acordar é muito pouco!

Monica Brunini©

✨🧙‍♀️💫

Redes Sociais: @mohini
Fonte: Arquivos Pessoais, Opinião, Pesquisas

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário