![]() |
Nuvens densas em cima do Rio Grande do Sul |
*A frase do título está em Latim e significa: "Desperte, acordar não é suficiente!"
Chegamos num momento em que estamos nos recompondo após um abril, meio tumultuado, com as energias cruzadas em vários setores (eclipse de abril). É como se fossemos num parque de diversões, apenas para descobrir que os brinquedos não são tão inofensivos, não há como descer antes que o brinquedinho pare completamente. As emoções e os arrepios provavelmente não deixarão de chegar, embora maio possa revelar-se um mês inovador, ainda temos muitos desafios pela frente.
Vou contar o que me aconteceu. Nos últimos dias de abril e neste início de maio precisei interromper algumas tarefas. Para vocês terem uma ideia, tive problemas com águas na minha casa, mais precisamente nos dois banheiros – agora, já resolvido. Explico, no céu, a Lua posicionada entre Marte em Áries, seu domicílio - que é considerado um planeta “maléfico”, e Saturno em Peixes, por outro lado, também um “maléfico crônico”; cercaram meu Sol posicionado no início de Áries. E o que aconteceu? Problemas com a estrutura que as águas passam.
Contudo, não é só isso. Quando olhamos para o que aconteceu em Dubai e o que está acontecendo no Rio Grande do Sul, levando em consideração que Marte está fazendo um sextil com Plutão, verificamos a contribuição deste para a destruição e decomposição. E ainda, Mercúrio, o gremlin, está direto e lentamente atravessando Áries, no mesmo grau do Eclipse de abril, ou seja, o caos relacionado às águas está ativado. Então, sabendo de como “as coisas” funcionam, pergunto: será que tudo isso acontece por acaso? Quem tem esse tipo de informação, que pode usar seus “brinquedinhos” para piorar as coisas? Já pensaram sobre isso?
Então, Plutão em Aquário, praticamente estacionário durante todo o mês – tecnicamente retrógrado desde o dia 3, pede que examinemos as profundezas de nossos apegos e desejos, particularmente aqueles ligados ao conforto e à fisicalidade. Mas, com esse mergulho num signo de ar racional e frio, sinaliza uma inclinação para trás em direção à nossa transformação lenta e em constante evolução. Com Plutão retrógrado, há possibilidade de um retorno lento e constante em alguns temas capricornianos coletivos, tanto relacionados as hierarquias quanto às instituições com suas distorções plutocráticas na forma de desigualdades e economia do ‘ganha tudo’ antes que Plutão retorne para Aquário (onde permanecerá por volta de 20 anos) o que acontecerá em meados de novembro. Uau!
Saturno em tensão com Plutão no dia 6, sendo um aspecto duradouro que terá ramificações por semanas e até nos próximos meses, indica que os limites são testados de formas que exigem ajustes transformacionais, tanto emocionais como físicos. Devemos enfrentar nossas sombras e encontrar soluções para problemas crônicos evitando consequências mais fortes.
O Gremlin Cósmico e o Centauro Curador estão em Áries no dia 6 – do dia 5 a 9 estarão próximos. Mercúrio continua pegando velocidade, o que significa que o percurso ainda é longo para experimentar esse combo. Como disse, ele está em Áries, e essa mistura traz uma percepção de solitude, isolamento; sentindo as feridas e muitos pensamentos. Uma sensação de que estão exercendo uma vontade sobre nós que não é nossa. É preciso lembrar que podemos fazer o mesmo de volta. As palavras e ideias podem doer, criando o equivalente a uma areia movediça emocionalmente carregada. Ter consciência disso nos dá a chance de minimizar danos e sobreviver ao que parece ser uma selva, tanto física quanto mental, hostil e implacável.
No entanto, não perca a Lua nova em Touro no dia 7 e 8, uma Lua Nova regida por Vênus em Touro com a Lua em seu signo de exaltação. Vênus está em Touro desde o dia 30 e ficará até o dia 23. Isso pode ajudar nas finanças, na autoestima, portanto é um bom momento para usar seus cinco sentidos e aproveitar a onda mergulhando em seus talentos, inclusive os negligenciados. Marte em Áries permanecerá até inicio de junho, trazendo novos começos, uma carga de ação eficaz que às vezes pode ser útil ou necessária, mas, também, a capacidade de usar seu poder de forma mais construtiva. Essas colocações planetárias oferecem a chance de expirar e deixar que as áreas governadas por esses planetas – relacionamentos, diplomacia e artes para Vênus; ação, conflito e afirmação para Marte – prossigam com todos os recursos. Ambos, poderão promover uma abundância de equilíbrio e fluxo.
Desperte, acordar é muito pouco!
Monica Brunini©
Redes Sociais: @mohini
Nenhum comentário:
Postar um comentário