
Revisite tudo o que ocorreu nos últimos seis meses, quais os dramas que aconteceram? Pense em tudo o que foi revelado com os últimos eclipses e as histórias que se desenrolaram nesse tempo. Liste os eventos globais e qual a relação entre eles. Nada acontece sob o sol que não seja revelado, e alguns percebem, outros não. O momento nos apresenta uma oportunidade para processar e abordar todas essas mudanças e desafios, os globais e os pessoais. Examine a própria vida e use a lista como metáfora para o que está acontecendo em sua vida.
Traduzindo, quem sabe poderá descobrir que alguém no mês passado reconheceu seu sofrimento ou prestou atenção aos danos que foram causados. Poderão reconhecer as grandes perdas (humanas), ou talvez, uma perda institucional, corporativa ou pessoal significativa. Pode até perceber que para alguns a criança interior pode estar corrompida ou rebelde a ponto de, com atitudes raivosas, pedirem socorro. A geração atual quer que alguém acabe com a corrupção do seu verdadeiro eu. Percebe?
O décimo mês com nomenclatura referente ao 8 é no mínimo, estranho; sobre isso farei um artigo especial. Teremos uma série interessante de trígonos e o mais emblemático é o grande trígono de água envolvendo cinco planetas. Sigamos usando as metáforas e fazendo as analogias do momento externo e como o interno.
Enquanto o Sol transita por Libra (regido por Vênus), nos dias 14 e 15 há um aspecto de trígono entre a conjunção de Vênus-Urano com Plutão. Para Vênus é um grande prazer receber elogios de Plutão, que representa a intimidade, sexualidade e o poder, e de Urano, representante da inovação, da tecnologia e das amizades. Este é um momento poderoso para iniciar, transformar, equilibrar e solidificar parcerias.
Ao mesmo tempo, no dia 15, Plutão, sendo o primeiro dos planetas externos a ficar direto, após uma longa retrogradação, revela que investimentos retidos começam a fluir, assim como poder pessoal, magia e habilidades de cura. Esta é uma energia sutil, mas poderosa! O retorno ao movimento direto é um sinal de que é hora de enfrentar quaisquer esqueletos que estejam escondidos no armário. Tudo surgiu para ser confrontado, e podemos abraçá-lo e transcendê-lo ou permanecer num ciclo repetitivo. Planeta de poder, acessar essa força plutoniana de dentro, servirá como nosso guia. Como podemos elevar ao máximo nosso poder? Como podemos nos lembrar do ser magnífico que somos?
No dia 16, com o Sol libriano em quadratura com Júpiter em Câncer, será preciso cuidado com os exageros e os excessos de compromissos. Há muitos egos inflados, é preciso cuidado com a quantidade de “balões”. No entanto, esse aspecto pode dar coragem e força para lidar com as dificuldades. Entre os dias 16 e 18 há uma espécie de portal, o Sol se alinha com a superestrela Arcturos, associada à prosperidade, abundância e energias psíquicas, permitindo que a energia de alta vibração seja frequenciada na direção da Terra.
Nos dias 19 e 20 a união do gremlin e do guerreiro, cósmicos, criam uma dinâmica profundamente intensa. Essa energia é perfeita para agir em problemas complexos e seguir os instintos. Mercúrio é o planeta da comunicação e Marte é o planeta da ação, portanto, se houver uma conversa importante que precise acontecer, é provável ocorrer agora! Do nosso lado, a energia gerada apoia a realização das coisas, riscando itens da nossa lista de tarefas. A energia é encorajadora, especialmente se estivermos procrastinando em coisas difíceis. Essa combinação permite a transformação da maneira como pensamos e nos expressamos. Perceberemos que muitos pensamentos que carregamos estão desatualizados, ou que nos expressamos de maneira pequena, e sem autenticidade.
Finalmente saímos da temporada de eclipses e entramos em um novo ciclo lunar no dia 21! Esta Lua Nova em Libra tem uma alma sensível e suavizará qualquer dureza que os Eclipses trouxeram em nosso caminho. Isso nos ajudará a desacelerar, respirar fundo e nos concentrar em retornar ao equilíbrio. Libra nos guia para trazer uma sensação de calma e paz para nossas vidas. Não temos que nos esforçar, não temos que continuar alcançando; em vez disso, podemos somente nos dar permissão para estar onde estamos.
Essa Lua Nova está em quadratura com Plutão e Júpiter. E certamente nos pressionará, levando-nos a reavaliar quem somos e o papel que queremos desempenhar nesta realidade em rápida transformação. Ela testa a pressão que levanta uma questão fundamental de “identidade”: o que somos realmente e o que está sendo moldado por forças externas?
Júpiter em oposição a Plutão não é um cabo de guerra comum; esta colisão abala tudo o que pensávamos poder contar. Mas é bem no centro dessa turbulência que chegamos à essência das coisas. Portanto, essa lua mostra um momento para trazer à consciência o que foi negligenciado, esclarecer o que é inegociável e reconhecer o que precisa mudar daqui para frente.
Netuno retorna brevemente a Peixes no dia 22. Desde março tivemos um vislumbre dos sonhos e visões que definirão o próximo capítulo de nossas vidas. Mas, Netuno, em sua última volta a Peixes, onde ficará até 26 de janeiro de 2026, nos convida a revisitar a história de onde emergimos. Sim, fazer uma reflexão histórica sobre todo um ciclo netuniano de 165 anos que começou antes mesmo do nosso nascimento, antes mesmo de termos a chance de sonhar nossos próprios sonhos. Portanto, agora, com maior clareza, teremos uma rara oportunidade de curar velhas ilusões e fazer ajustes conscientes no nosso caminho. Para onde estamos indo? Liguem os pontos.
Desperte, acordar não é suficiente!
=x=x=x=x=x=x=
Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.
Desejo-lhe tudo de bom,
Monica©
✨🧙♀️💫
Redes Sociais: @mohini.mb
Nenhum comentário:
Postar um comentário