
A temporada de eclipses acabou, e mesmo que ainda não estejamos fora de perigo, este mês será um pouco mais lento. Netuno ainda está sozinho com Quíron em Áries, sem a moderação de Saturno que tanto atua para conter a violência e o potencial de conflito, além de manter a cabeça no lugar em vez de enlouquecer. Será que teremos uma oportunidade para experimentar um pouco mais de paz?
O mês começa com o asteroide Juno*, no dia 2, retornando a Sagitário ficando assim até 30/12. É hora de embarcar em uma aventura com as pessoas com quem você está comprometido. Este será um bom momento para correr riscos, pois a sorte e o otimismo estarão em alta. Aproveitem. Os sistemas de crenças impactam seus relacionamentos mais do que o normal.
Outro asteroide encerra sua retrogradação no dia 5, Pallas* em Aquário. Essa retrogradação se iniciou em julho e nos mostrou onde precisamos assumir nossa singularidade e as maneiras pelas quais pensamos diferente dos outros para alcançar o sucesso. Agora, é hora de seguir em frente e implementar o que aprendemos.
No dia 6, Mercúrio entra em Escorpião, permanecendo até o dia 29, marcando o momento de nos aprofundarmos e buscarmos a verdade em tudo. Será preciso ir à raiz de tudo o que desejamos aprender e permanecer em silêncio; os outros poderão revelar segredos. Nossa intuição será ampliada, e tudo o que diz respeito à mente (e à voz) se aprofundará. Portanto, é bom ter cuidado com coisas ditas sem pensar. Este é um momento em que os gatilhos poderão, acidentalmente, atingir as pessoas e vice-versa, então devemos ficar atentos à forma como falamos com os outros. Este é o início do período de pré-sombra do Mercúrio Retrógrado que chegará em Novembro, então, como se diz: “devagar com o andor que o santo é de barro”.
Neste mesmo dia 6, teremos uma Lua Cheia em Áries, marcando o fim da temporada de eclipses. Além disso, essa lua mostrará onde precisamos assumir nossos desejos e seguir em frente. Estamos vendo os resultados das sementes que plantamos em 29 de março de 2025.
O asteroide Destinn ficará direto no dia 10, recomeçando agora um período de busca pela realização do propósito de nossas almas. A energia se tornará linear novamente e o progresso será intensificado.
Entre os dias 13/10 e 6/11 teremos um momento para sair e divertir, e quem sabe para um encontro romântico e com muita harmonia. É isso mesmo, Vênus em Libra nos diz a que veio, e contrabalança Marte e Mercúrio em Escorpião, permitindo mais paz e uma disposição mais gentil. Juntos, criam uma energia muito sensual e romântica, então, aproveite mesmo que não seja ‘definitivo’. Mantenha seu discernimento e não se deixe levar tanto pelo momento.
Plutão retorna ao seu movimento direto em Aquário no dia 14 e revela que as duas semanas, anteriores e posteriores, a energia se torna instável e ativadora, à medida que o planeta da transformação muda de direção no signo da revolução e de mudanças em larga escala. As peças do dominó caem, mesmo com Plutão voltando ao movimento direto, tornando nossa energia menos voltada para dentro e mais voltada para fora e produtiva novamente.
Desperte, acordar não é suficiente!
=x=x=x=x=x=x=
Se você quiser fazer uma leitura para analisar seu mapa astral e sua situação atual, você pode conferir as possibilidades de leitura na aba CONSULTAS. E considere se inscrever no blog para receber os artigos em primeira mão.
Desejo-lhe tudo de bom,
Monica©
* Asteroides servem como informações valiosas para complementar e enriquecer uma análise, pois representam presenças arquetípicas atuantes na psique humana. Tornam-se mais evidentes quando em conjunção a um planeta natal ou aos ângulos.]
Nenhum comentário:
Postar um comentário